segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Molde Biquíni

Criando Molde Para Biquíni Neon  em Crochê


Olá! Hoje, vou ensinar como fazer molde para biquíni. No caso, biquíni neon em crochê, que é o que tenho feito recentemente. Gostaria de deixar bem claro que não sou costureira e o PAP que mostro aqui é fruto da minha experiência em fazer esses tipos de biquínis e, minha intenção em escrever esse post, é apenas ajudar quem assim como eu, enfrenta/ou muita dificuldade nessa parte. Apenas isso!


Primeiro passo: Materiais! 

Vamos à lista: Folha de E.V.A, tesoura, caneta para tecido e um bojo (tamanho à sua escolha).

material-para-molde-biquini
Material Molde Biquíni




Agora, recorte essa parte do bojo, conforme mostrado abaixo:


























O bojo deve ficar assim!





Agora, vamos fazer o molde no E.V.A. Siga os passos da foto abaixo e depois, recorte o molde!

















Bem, agora que  o seu molde está pronto, é hora de recortá-lo no tecido.






Após fazer o molde de um lado no tecido, faça do outro lado, atentando para a posição correta das partes do molde. Ou seja, de forma que a parte que fica no centro dos seios, fique conforme um sutiã de verdade. Esse passo da montagem é muito importante, para que depois de cortar os moldes, todos os lados fiquem corretos. A primeira vez que fiz isso, foi uma confusão total, rsrsrs.








Olhem como ficou!






Agora é hora de recortar o tecido... E o seu molde para a parte de cima do biquíni está pronto. Lembre-se de cortar sempre duas partes de tecido para ambos os lados. A lycra é muito fina e, se não for camada dupla, você terá que forrar. Ok?





Para fazer o molde da calcinha, tomei como base uma calcinha minha mesmo. Fiz o molde no E.V.A. e, abaixo, estão as medidas do molde que uso para confeccionar um biquíni tamanho M. 





































Uma observação: eu preferi recortar a parte de baixo do molde para ficar uma linha mais "reta". Percebam a diferença na foto abaixo. Esse tracinho mais reto faz com que o molde fique mais próximo ao modelo Kiini original, isto é, triangular.






Bem, é isso! Espero que esse PAP possa contirbuir com o trabalho de vocês! 


Beijinhos 

Deusilene Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário